Saturday, May 06, 2006

" A minha alternativa..."

Às vezes não é o amor que nos salva. E sim o Humor. Não é o sarcasmo e o rir dos outros. Estou falando de aprender a rir de si mesmo e na hora certa. Problemas? Quem não tem? Estou aprendendo a “redirecionar” a tragédia. Descobri que esse é o único jeito de se viver. Senão o mundo te abafa, triste e sem esperança. Deu errado? Não saiu do jeito que queria? Escorregou por pouco da mão? Ai,ai...tem horas que é inevitável. É bom se perder. Aí você pára, repensa, analisa a situação de novo e percebe algo de bom, alguma brecha de esperança ou até mesmo decidi que não tem mais jeito mesmo. E aí o que resta é rir, rir sozinha... na rua, no elevador pensando ou casa, naquele cantinho preferido que a gente escolhe pra habitar sempre que precisa esquecer do mundo. E levar esse sorriso junto sempre, aprender que as coisas vão se repetir e que situações diferentes vão provocar os mesmos sentimentos, de desânimo, de derrota, insatisfação e todos os outros que a mim são constantes. E que agora eu vou transformar em humor. Decidi q quando eu envelhecer, as minhas rugas serão dos sorrisos que eu vou distribuir durante a vida. E as marcas de expressão contarão a minha história sim! Mas estas provarão que o final foi feliz.

A minha geração é a do conflito, a gente tem sempre uma angústia, um sentimento reprimido e uma insatisfação que não sabe de que. A gente quer lutar, mas contra o que? A gente tem desejos, mas não tem sonhos. E os desejos se perdem nas dificuldades do dia a dia. Os sonhos não, eles ficam ali guardados, pois são projetos de vida. Mas como eu disse antes, muito além de amor, paciência e vontade é preciso bom humor e alegria pra que tudo que a gente quer se realize.

Não significa, contudo que o humor é salvação. Pra mim, ele é alternativa. O choro já não... esse sim é inevitável. E já que é pra chorar, que a tristeza venha e a gente chore. Chore mesmo, chore muito e em seguida já comece a rir. Porque sinceramente, na minha opinião, todo mundo fica lindo quando está com aquela cara de choro, o coração explodindo de dor, a cor do olho brilhando de lágrimas e ainda sim sai aquele sorriso sem graça de quem tá pronto pra começar tuuuudo de novo.

No comments: