Sunday, September 17, 2006

Exagerado

Essa semana ouvi a mãe do Cazuza, Lucinha Araújo, comentar que o filho era um menino inconseqüente, que exacerbava tudo, um exagerado que por isso,aproveitou muita a vida. Pois eu também sou exagerada. Sim! E em tudo.Eu prolongo situações, eu não sinto só saudade, eu sinto falta, me desespero,eu choro, eu peço, eu quero perto! E se é pra matar a saudade, que seja com vontade, que cada minuto signifique o resto que falta da vida. Se for pra estar feliz, que não seja aquele riso contido, aquela emoção guardada. Felicidade engarrafada não dá! Tem que brilhar pelo olho, o sorriso espontâneo, tem que mostrar e falar para todo mundo que naquele momento (pelo menos naquele momento) a gente está feliz. Eu não quero só olhares, abraços, carinhos. Eu quero “beijos intermináveis até que os olhos mudem de cor”, como diz tão bem Vanessa da Mata. Tem que ser assim, tudo bem que pessoas dramáticas e escandalosas por vezes cansam. Mas me refiro a exagerar vivências, desenfrear pudores, ampliar alegrias. Não consigo ser mais ou menos. Ninguém quer aquele alguém meio morno, que causa náusea ao se experimentar o gosto. Eu quero viajar, eu quero trabalhar, eu quero poesia, eu quero festa, eu quero amigos, eu quero a vida pra valer. Eu quero fugir do hábito,eu quero música,eu quero os dedos tocando o céu e a alegria tocando a mão.Eu quero amar, mais e mais...

“ ...até nas coisas mais banais, pra mim é tudo ou nunca mais...”

3 comments:

Anonymous said...

Felicidade engarrafada...Frase marcante...
Faz tempo q não passava aki, mas como acompanho a tua vida, as vezes consigo imaginar os momentos em q foram escritos os posts...

Anonymous said...

Vida louca vida. Vida Breve.
Já que eu não posso te levar. Quero que vc me leve.
Vida louca vida, vida Imensa.
Ninguém vai nos perdoar
Nosso crime não compensa.
Se ninguém olha qdo vc passa.
Você logo acha.
Eu tô carente de tanta babaquice, tanta caretice.
Dessa eterna falta do que falar.
Se ninguém olha quando você passa.
VocÊ logo acha.
Que a vida voltou ao normal.
AQUELA VIDA SEM SENTIDO, VOLTA SEM PERIGO.
É A MESMA VIDA SEMPRE IGUAL.

Laura de Marco said...

quanta honra estar nos links do teu blog! :D já estás no meu tb. será q arranjarei um admirador tb? eheheh
como a roberta disse, blog eh moda g20 pra nerds, como nós. ela continua no flog!
bjoos!